• Imagem slide número 0
  • Imagem slide número 1
  • Imagem slide número 2
  • Imagem slide número 3
Para o registro de obra atribuída a Eliseu Visconti neste catálogo, a imagem da obra, bem como todas as informações a ela referentes, devem ser encaminhadas ao endereço contato@eliseuvisconti.com.br para análise pela Comissão de Autenticação das Obras de Eliseu Visconti. O Projeto Eliseu Visconti não se responsabiliza pela autenticidade das obras não constantes deste catálogo. Clique na imagem acima para pesquisar obras no catálogo.
Eliseu Visconti foi o principal decorador do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sendo de sua autoria todas as pinturas da sala de espetáculos: o majestoso pano de boca (maior tela já pintada no Brasil), o teto sobre a platéia (plafond) e o friso sobre o palco (proscênio). Também de Eliseu Visconti são as pinturas do “foyer” do teatro (teto e painéis laterais), consideradas como obra prima da pintura decorativista no Brasil. Clique na imagem acima para visualizar as obras do Theatro Municipal e outros painéis decorativos.
Paralelamente à sua produtiva e louvada carreira como pintor, Visconti projetou selos, cartazes, capas de livros, pratos e vasos em cerâmica, vitrais, marchetaria, luminárias, ex-libris, estamparia de tecidos, pisos e papel de parede, sendo considerado um pioneiro do design no Brasil. Clique na imagem acima para visualizar a criação de Visconti como designer.